quarta-feira, 5 de março de 2008

Semente de Comunicação

Palavras são sementes.Começam pequenas e depois crescem e transforma-se
Em algo grande. Se uma pessoa planta palavras de raiva, indiferença, crítica,
Impaciência ou insensibilidade em seu casamento, o fruto dessas palavras será a falta de intimidade e calor, perda de harmonia e unidade; o silenciar de riso e da alegria.
Essas sementes podem crescer a ponto de tornarem-se plantas grandes o suficiente para sufucar tudo o que está ao seu redor.
Um dos maiores problemas de muitos casamentos é a falta de comunicação. As esposas dizem: Meu marido não ouve de verdade o que estou lhe dizendo.Ele não escuta”.Os marido dizem: “Minha esposa não me entende.Ela interpreta mal as coisas que digo”. Isso acontece porque homens e mulheres pensam de maneira diferente .
Essa é uma das formas com que no complementamos mutuamente.Se um homem e uma mulher inevitavelmente vêem as coisas de ponto de vista diferente, então é lógico que devem pedir a Deus que ajude ambos a ver as coisas do ponto de vista divino.Assim , podem ver as coisas juntos, com a mesma perspectiva.
Na plantação do relacionamento conjugal, sempre haverá um mo mento de colheita. Aquilo que o homem semear , isso também ceifará(Gl 6:7). Se não gostamos daquilo que estamos colhendo, então provavelmente, é hora de plantar sementes de outro tipo. As semente são plantadas através de nossas ações, mas principalmente através de palavras- quando marido e esposa não conseguem comunicar-se bem através das palavras
Marido e esposa peçam a Deus que lhes ensine a ter uma comunicação conforme os mandamentos do Pai e que possam entender um ao outro, amém.

Orem por seu casamento para que:
Cresça o amor entre você e sua esposa
Você e sua esposa resistam as lutas
Vocês sejam amigos bem como amantes um do outro
vocês trabalhem juntos como equipe
e Que Deus possa abençoar essa união

Nenhum comentário: